sábado, 23 de fevereiro de 2008

Vereador diz que não teme perder mandato

Jonas dos Santos Filho, o "Joninha" (PSDB) é um dos 845 vereadores que teve o nome incluído na lista dos que podem perder o mandato por conta da "infidelidade partidária". O vereador Joninha começou no PCB foi para o PPS e atualmente está no PSDB.

Segundo o presidente do PCB Rogaciano Veloso , o vereador Joninha foi para o PPS e depois para o PSDB e em nenhum momento comunicou sua desfiliação ao PCB.No Piauí, o primeiro a perder o mandato por infidelidade foi o vereador Francisco Gonçalves Filho, conhecido como Chico de Chicá, do município de Picos.

O segundo caso de infidelidade julgado foi julgado ontem (19) e resultou em cassação do mandato do vereador Raimundo Plácido Nunes de Regeneração. Ele foi cassado por unânimidade por ter mudado do PR para o PMN já depois de 27 de março de 2007. De acordo com o vereador Joninha, tudo está sendo resolvido.

"Nós fomos notificados, aí entregamos o processo para nosso advogado que está fazendo a defesa, agora é só esperar o resultado", declara. O tucano mostrou-se tranqüilo e espera que o resultado seja a seu favor. Ele afirmou ainda que não teme a perda de mandato e que enquanto não sai a decisão final vai continuar trabalhando, porque é o que sabe fazer.

Eleições Municipais

O vereador Joninha também falou das expectativas para as eleições de outubro. Segundo ele, o PSDB adotará uma campanha com muitas reuniões, com uma forte base política e com muita tranqüilidade, sem agressões."Acredito nas propostas do Prefeito Sílvio Mendes e também nos vereadores aliados, certamente sairemos vencedores deste pleito", relata Joninha.

De acordo com o vereador, a honestidade e o trabalho de Sílvio Mendes o torna imbatível para essas eleições. "Para mim, o prefeito Sílvio é um mito da política teresinense", diz.

Oposição

Questionado sobre as doações de alimentos feitas pelo Governo do Piauí à África, o vereador disse que ficou indignado."Eu, que vivo dentro das favelas, sei a quantidade de pessoas que passam fome por aqui, é um absurdo o que o Governo fez", lamenta o vereador Joninha.Ele disse ainda que primeiro é necessária acabar com a fome do nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário