sábado, 23 de fevereiro de 2008

Vereador faz análise da administração de Teresina

Em entrevista ao Portal GP1, o vereador Odaly Medeiros (PT) falou sobre a administração de Teresina. ProjetosSegundo o vereador, nos últimos 20 anos, a cidade não teve um projeto grandioso que gerasse muitos empregos. Para ele, a capital piauiense vem tendo uma administração 'feijão com arroz'.

"É aquilo que eu chamo de uma administração 'caseira', um calçamento aqui, uma buraco tapado ali, uma reforma, tudo muito dentro do normal, sem um destaque maior", frisa o petista.

Saúde

Odaly Medeiros disse também que a saúde, principal responsabilidade da prefeitura, não está nada bem. Ele exemplificou contando que a cada ano o número de casos de dengue na cidade vem aumentando e de acordo com ele, isso é falta de um plano de combate eficaz."A saúde de Teresina é referência só no setor privado, para quem tem dinheiro, quem não tem, fica na pior, a saúde pública de Teresina está na UTI", afirma o vereador.

O vereador informou que por ano, o Sistema Único de Saúde (SUS) repassa R$ 10 milhões para a prefeitura e mesmos assim a saúde pública ainda fica vulnerável.

Pronto Socorro

Outro ponto enfatizado pelo vereador foi a inauguração do Pronto Socorro de Teresina que está previsto para abril.'Acho que não será inaugurado, o prefeito está enrolando, ele disse que está tudo pronto, mas só inaugura quando o Presidente Lula vier a Teresina, enquanto isso ficam as pessoas morrendo nos bairros, e se o Lula não vier nunca, na inaugura, é um absurdo', diz.Para o vereador Odaly, o prefeito Sílvio Mendes está querendo a proximidade das eleições e fazer da inauguração um 'loby' político e assim garantir mais votos.

Trégua política

Sobre a trégua anunciada para o período eleitoral entre o PT e o PSDB, Odaly Medeiros comentou que não será totalmente porque briga oposicionista é algo normal dentro da política.

Eleições 2008

De acordo com o vereador para estas eleições a principal arma do Partido dos Trabalhadores é a união com seus aliados.'Contamos com a força dos nossos colaboradores e vamos buscar um segundo turno, aí é outra eleição e temos reais chances de conquistar a prefeitura', concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário