segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Eleitores que votam na zona leste de Teresina terão que trocar os títulos

Todos os eleitores que votam na zona leste de Teresina têm até o fim de setembro para fazerem a troca de seus títulos eleitorais. A obrigação da troca dos títulos se deve à divisão da 63ª Zona Eleitoral. Com a divisão, foi criada a 98ª Zona Eleitoral que conterá parte dos eleitores da 63ª Zona Eleitoral.

Segundo a Chefe de Cartório da 98ª Zona Eleitoral, Rossana Neiva, todos os eleitores, sem exceção, que votam na zona Leste da capital, terão até às vésperas das eleições, que acontecem dia 5 de outubro, para realizarem a troca.

A Chefe de Cartório Rossana Neiva tranqüilizou os eleitores quanto ao tempo para essa troca dos títulos. “Os eleitores não precisam fazer tumulto, até o fim de setembro estaremos trocando esses títulos. E mais, o que vai mudar é só a sessão e a zona, o local de votação permanecerá o mesmo”, disse Rossana.

Mas de acordo com ela é importante que os eleitores procurem logo o Tribunal Regional Eleitoral (TER), para evitar filas grandes quando o prazo estiver chegando ao fim. Rossana Neiva disse que os títulos já foram mandados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e se encontram no TRE.

Mas a Chefe de Cartório alertou aos eleitores que alistamento, revisão de títulos e transferência, só serão feitos até o dia sete de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário