sábado, 1 de março de 2008

Começa hoje em Picos o Campeonato Piauiense de Futebol

Começa hoje à noite (01/03), na cidade de Picos, mais uma edição do Campeonato Piauiense de Futebol. Em campo, Picos e Parnahyba se enfrentaram no estádio Elvídio Nunes, em jogo isolado válido pela primeira rodada da competição.

Mesmo com uma semana de atraso da data prevista inicialmente pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), para o início do campeonato, os jogos da fase final não sofreram mudanças. Os jogos decisivos da competição ocorreram nos dias 25 de maio e 1° de junho, sendo a decisão disputada nos dias oito e 15 de junho, que pela previsão deverão acontecer no estádio Albertão.

Agora, com os estádios da capital sem poderem receber os jogos, as partidas dos clubes de Teresina serão no interior do Estado. Este ano o campeonato piauiense terá uma atração especial, será a grande presença de atletas de outros Estados. Um exemplo desse intercâmbio do futebol é o time do Comercial de Campo Maior que tem vários jogadores de Pernambuco.

Para os críticos de futebol essa grande presença de jogadores de fora não é muito positiva. Segundo eles, essa prática não valoriza a prata da casa e quando a competição acabam eles vão embora e os clubes ficam sem uma base.Outra boa notícia é que a campanha que garante ao torcedor trocar suas notas fiscais no valor de R$30,00 por ingressos vai continuar.

Confira a tabela do campeonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário