sábado, 8 de março de 2008

Casa da Cultura homenageia as mulheres com exposição

Está sendo realizada na galeria Lucílio Albuquerque, na Casa da Cultura, uma exposição em homenagem a todas as mulheres de Teresina. A exposição denominada 'Elas por eles' terá cerca de 40 obras de artistas plásticos piauienses que retrataram através de suas telas a sensibilidade, a força, a beleza e o dia-a-dia dessas mulheres que tanto inspiram os artistas.

Segundo a curadora da exposição, Stael da Nóbrega, a exposição 'Elas por eles' é uma forma diferente de homenagem à mulher, porque é pintada por homens, daí o nome ser esse.

"São as mulheres pintadas, homenageadas pelos homens. Para isso não foi difícil organizar a exposição porque os artistas já tinham essas telas em casa, só tive o trabalho de convidá-los e eles aceitaram", fala Stael.

A abertura da exposição aconteceu às 10h deste sábado e contou com a presença do Presidente da Fundação Municipal Monsenhor Chaves, José Reis e também dos artistas plásticos que contribuíram para a exposição.

A curadora da exposição disse que ficou muito feliz por reunir tantas telas bonitas em homenagem às mulheres.

Os artistas plásticos que contribuíram para a exposição foram: Amaral, Evaldo Oliveira, Inácio Portela e Rogério Albino, Nonato Oliveira, Evaldo Oliveira, Jacson Cristiano, Inácio Portela, Rogério Albino, Avelar Amorim, Haroldo, William Júnior, Stênio, Anderson Braga, GabrielArcanjo,Jonas Sales, Vítor Sampaio, Péricles Aguiar.

A Casa da Cultura de Teresina fica na Rua Rui Barbosa em frente à Praça Saraiva, Centro/Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário