segunda-feira, 3 de março de 2008

Arrombadores aterrorizam zona Leste de Teresina

Os moradores da Vila Samaritano, zona Leste de Teresina, estão vivendo um verdadeiro caos com a grande "onda" de assaltos que aterroriza a população. Casas, lanchonetes e bares estão sendo arrombadas tanto à noite quanto de dia. A população clama por uma intervenção da Polícia.

Segundo o morador de iniciais J.C. que não quis se identificar com medo de represálias dos bandidos, só no mês de fevereiro foram mais de dez arrombamentos.

"A minha lanchonete mesmo foi alvo desses ladrões, eles levaram um fogão, uma estufa de colocar os salgados, ao todo, o prejuízo foi de mais de R$ 400,00, não agüentamos mais", fala o morador indignado.

Segundo J.C., o maior arrombador é foragido da Polícia e é conhecido como Neném que mora no Bairro Morada do Sol, também na zona Leste.

Outro morador, N.C, também com medo de se identificar, disse que teve sua casa arrombada. Ele confirmou que o arrombamento ocorreu durante o dia enquanto ele estava para o trabalho.

"Esses vândalos são audaciosos, até mesmo de dia eles cometem seus crimes, aqui na Vila Samaritano está horrível", diz N.C.

No roubo à casa de N.C. os ladrões levaram um DVD, um som, um celular, um carregador e até um perfume (Sintonia).

Segundo os moradores, os arrombamentos não param por aí. De acordo com eles, mais de 30 carros já foram arrombados em um condomínio que fica próximo ao bairro.

A indignação é maior entre a população porque no bairro tem um Posto de Policiamento Ostensivo (PPO) que seria para garantir tranqüilidade ao povo, mas de acordo com os moradores, isso não ocorre.

"Temos um PPO aqui, mas não têm policiais, eles só vêm aqui de mês em mês e quando vêm, assim fica difícil", afirma J.C.

O Delegado Carlos André, do 11º Distrito Policial que fica no bairro Piçarreira - DP responsável pela área -, disse que ainda não receberam nenhuma denúncia dos arrombamentos, mas que sabem exatamente quem é o arrombador citado pelos moradores.

"Estamos trabalhando para capturar o Neném porque ele é fugitivo do 11º DP, queremos que a população nos ajude, denunciando e informando possíveis pistas dele", relata o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário