quarta-feira, 19 de março de 2008

Terrenos e casas abandonados causam transtornos em Teresina

Uma casa abandonada localizada no bairro Risoleta Neves, zona norte de Teresina, vem causando dor de cabeça aos moradores. O motivo é que os bandidos passaram a usar a casa para se esconderem depois que cometem seus crimes.

Quem passa em frente à casa tarde da noite corre risco enorme de ser assaltado.Segundo os moradores, a casa pertence à paróquia do bairro e antes era ocupada pelas freiras, mas agora só está servindo para os vândalos.

De acordo com a vizinhança, a casa já está desocupada há oito meses e nunca mais veio ninguém saber como ela estar. Os ladrões já destruíram várias partes da casa como banheiro e telhado.A população indignada pede aos proprietários que solucionem o problema.

Terrenos abandonados

Já no bairro Macaúba, zona sul da cidade, o problema é um terreno abandonado. Segundo os moradores, antes no local tinha um sítio de laranja, agora se transformou em um verdadeiro lixão a céu aberto.

Os moradores contam que todos os dias vêm carroceiros de vários locais jogar lixo no terreno baldio. Com o acúmulo as chuvas e entulhos como sacos plásticos, garrafas pets, restos de comidas e até mesmo animais mortos, o mau cheiro tomou conta das ruas e os moradores não estão agüentando mais.

Eles estão revoltados e pedem providências imediatas por parte da prefeitura, para que notifique o dono e o faça limpar e murar ou que o dono permita alguém morar para cuidar do terreno.

Para os moradores do bairro Risoleta Neves quem mais sofre com o mau cheiro são as crianças. Além de tudo, o lixão é um local muito propício para o surgimento de mosquitos da dengue e outras doenças.

A reportagem procurou a SDU- Norte para falr sobre o assunto , através do Gerente de Serviços Urbanos Alexandre. " Nós estamos tentando resolver o problema dos terrenos abandonados na medida do possivél, estamos identificando os donos e pedidno que cerquem seus terrenos, além disso a prefeitura tem lugares especifícos para o lixo ser depositado.", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário