quinta-feira, 27 de março de 2008

Delegada denuncia falta de viaturas na Polícia Civil do PI

A Delegacia do Silêncio de Teresina vem recebendo muitas denúncias a cada mês. No entanto, a delegacia especializada no combate à poluição sonora da cidade já começou a ter as primeiras dificuldades para funcionar.

De acordo com a delegada titular Eliene Clark, são mais de 200 denúncias por mês e mais de 20 audiências por semana. Mesmo contando com uma equipe bem qualificada, a delegada garante que não dá para atender todas as denúncias por falta de viaturas, problema que acaba atrapalhando o trabalho da Delegacia.

"Estou com uma equipe muito boa, mas faltam mais viaturas. Se estamos na zona sudeste e recebemos uma denúncia na zona norte, não temos como chegar ao local a tempo de fazer o flagrante", explica a delegada Eliene Clark.

Para ela, mais viaturas espalhadas em pontos estratégicos de Teresina facilitaria o seu trabalho. Segundo Eliene Clarc, cada denúncia deve ser checada, o que exige muita cautela, porque existem também muitas denúncias falsas.

A delegada Eliene Clark aponta os bairros do Dirceu, Saci, Promorar, Acarape e São Joaquim, como os que mais têm casos de denúncias. Nos estabelecimentos destes bairros, mais de 90% não têm uma documentação para trabalho.

O valor das multas por poluição sonora pode chegar a R$ 40 mil reais e é repassado à Secretaria do Meio Ambiente.

O volume máximo permitido pelo Meio Ambiente para o som em locais e outros aparelhos sonoros é de 40 decibéis. Acima disso já é considerado poluição sonora e as pessoas já podem ligar e fazer a denúncia.

Para denunciar basta ligar para os telefones da Delegacia do Silêncio que são 8823-6768 e 3216-5230, além do 197 da Central da Policia Militar.

O GP1 procurou a Delegacia Geral da Polícia Civil para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria os telefones do órgão não atenderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário