sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Polícia civil comemora sete meses sem latrocínio em THE

Em entrevista a um canal de TV da capital o Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra, disse que a Polícia Civil comemora mais de sete meses sem latrocínio na capital.Segundo ele, a cidade está há mais de sete meses sem registrar um único caso de roubo seguido de morte, o latrocínio.

"Os homicídios também estão reduzindo, Nós passamos 15 dias sem que tivéssemos uma única morte em Teresina. Além disso, outros pequenos crimes também vêm diminuindo consideravelmente na cidade", afirma o delegado.

Para James Guerra, o principal motivo dessa redução na violência se deve a um trabalho em equipe realizado pela Delegacia Geral, Polícia Civil, Polícia Militar, Comando Geral, os Batalhões de cada área e os Distritos.

"Com essa parceria, realizamos ações nas favelas, prevenindo e coibindo o uso e tráfico de drogas, além de outros crimes comuns cometidos em toda a cidade", explicou o delegado James Guerra.

Transferências de presos

O delegado James Guerra disse que a transferência dos presos dos distritos de Teresina para os presídios do Estado trará um alívio aos DP"s, que estavam superlotados.

"Até o daí 11 de agosto mais 60 presos serão transferidos", afirma o delegado.

James Guerra informou ainda que com as transferências a Polícia Civil vai poder realizar sua função básica que é a elucidação dos presos e não fazer a custódia deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário