terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PIAUÍ: ACEP comemora o dia do Deficiente Visual com festa

A Associação dos Cegos do Piauí (Acep) realizou na manhã do último sábado (13) confraternização em homenagem ao dia do cego. O evento aconteceu na sede da entidade, localizada no bairro São Pedro e contou com mais de 200 pessoas, entre deficientes visuais, amigos e parentes.

A presidente da Acep fez uma avaliação das atividades realizadas pela associação em 2008 e dos objetivos para o próximo ano.

“Este ano foi muito positivo para nós, foram várias atividades realizadas com o objetivo de garantir mais direitos aos deficientes visuais, como, por exemplo, a inserção de deficientes no mercado de trabalho. Mas não podemos relaxar, em 2009 vamos continuar trabalhando para esta categoria seja cada vez mais respeitada e tenha mais ainda seus direitos assegurados”, fala a presidente.

Ela ressaltou ainda a relação com os governos municipal e estadual. Segundo ela, sempre que a Acep precisou e reivindicou foi atendida. Ora mais rápido, ora mais devagar, mas não tiveram seus pedidos negados.

Dentre as atividades da programação do evento tive missa, apresentações e entrega de presentes para as crianças deficientes, que foram doados por integrantes de uma faculdade do Piauí.

Fotos do evento: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário