quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

TRE-Piauí tem menos de duas semanas para terminar julgamentos de infiéis

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) tem menos de duas semanas para julgar todos os processos contra vereadores acusados de infidelidade partidária no Piauí.

Dos 992 processos ajuizados no TRE já foram apreciados 821, destes, 344 já foram cassados.

De acordo com TRE sessões extras poderão ser convocadas caso não sejam julgados todos os processos até o dia 18.

Prefeitos

O TRE também está julgando processos contra prefeitos eleitos em 2004 no Piauí. Mais de oito prefeitos já foram julgados e cassados. Até mesmo gestores eleitos nas eleições de outubro deste ano já foram cassados por juízes de suas cidades, como é o caso do prefeito da cidade de Pedro II.

O prefeito reeleito Alvimar Ferreira Andrade (PDT) foi cassado pelo juiz Reinaldo Araújo Magalhães Dantas, do município de Pedro II, devido à apreensão de 1.837 camisetas no dia 4 de outubro, material este supostamente pronto para ser usado em boca de urna no dia da eleição.

De acordo com o TRE os principais motivos das cassações são o abuso de poder político, fraudes, contas reprovadas e compra de votos.

Os prefeitos cassados pelas instâncias de suas cidades podem recorrer no TRE e se confirmada a sua cassação, ainda poderão recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo informações do TRE, outros processos estão no tribunal para serem julgados, o que deve ocorrer até o dia 18 de dezembro, data em que o tribunal entra em recesso.

Acesse: Tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário