quinta-feira, 3 de abril de 2008

Águas começam a subir e ameaçam milhares de famílias

As áreas às margens dos rios Parnaíba e Poty estão praticamente em baixo de água. O clima entre os moradores é tenso e promete se agravar mais.

O Portal GP1 percorreu as margens dos rios Poty e Parnaíba na zona urbana de Teresina e acompanhou de perto a situação das famílias que dentro das próximas horas poderão ficar desabrigadas.

No Parque Ambiental Encontro dos Rios, zona Norte de Teresina, a água já invadiu o parque e está tomando as cabanas e cobrindo os lixeiros. No local, a movimentação dos curiosos é muito grande para vê a inundação.

Em toda a costa do Rio Parnaíba falta menos de dois metros para a água ultrapassar a avenida. Donos de bares, casas, pontos comerciais e até uma recicladora estão com a água quase invadindo seus imóveis.

No Centro da cidade, perto do Troca-Troca, também existem muitas pessoas admiradas com o volume das águas. Se o nível dos rios continuar subindo assim, em breve a água invadirá a Avenida Maranhão.

Chegando à zona Sul, no conjunto Saci, a água já ameaça invadir um restaurante que fica às margens do Rio Parnaíba. Casas, sucatas e outros pontos situados na beira no rio também podem ser inundados em poucas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário