segunda-feira, 10 de novembro de 2008

D'notícias mostra o treinamento do Corpo de Bombeiros do Piauí. VEJA

O D'notícias acompanhou um dia de treinamento do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí. O treinamento foi de resgate de vítimas de incêndio em edificações urbanas. O treinamento foi orientado pelo Tenente Marcelo Anderson.

O Tenente Anderson usou em sua aula o Sistema de Transposição em Tirolesa, uma das várias formas de resgatar vítimas de incêndios em prédios. Durante as explicações ele mostrou o objetivo deste sistema e sua importância neste tipo de operação.

“O objetivo desta técnica é criar um caminho para que os agentes consigam salvar as vítimas. Ele é importante porque em um local onde não há escada, nem elevador, o sistema de transposição é bem eficiente”, explicou o tenente.

Mas o Tenente Anderson ressaltou que este sistema requer muita atenção e cálculo matemático para saber exatamente o tanto de peso que o cabo sintético pode resistir. Ele também chamou a atenção para o tamanho do cabo, que por motivos de segurança, deve ser três vezes maior que a distância entre as edificações.

Fotos: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário