quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Governo do Piauí pode não usar todo o dinheiro do PAC por falta de projetos

A falta de projeto para contemplar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí pode fazer com que o Estado não gaste todo o dinheiro destinado ao Estado pelo Governo Federal.

Segundo Tiago Siqueira, assessor de comunicação da Vice-Governadoria, órgão responsável pela coordenação das obras do PAC no Piauí, esta é uma realidade e o valor aproximado de R$ 6 bilhões destinados para a aplicação nas obras que garantirão o desenvolvimento no Piauí pode não ser usado todo.

“O programa só vai funcionar até 2010 e pelos nossos cálculos há a possibilidade de não usarmos todo o dinheiro em caixa, pois para garantir o emprego do dinheiro é necessário que haja projetos. Temos muito e isso a sociedade piauiense pode perceber nas cidades do interior, na capital, mas receiamos que ainda seja pouco”, afirma o assessor.

De acordo com o assessor a falta de projetos também foi a principal dificuldade para o implemento do PAC no Piauí, quando o programa foi aprovado em Brasília pelo Governo Lula.

Matéria na íntegra: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário