segunda-feira, 19 de maio de 2008

Campeonato piauiense pode terminar sem jogos em Teresina

Faltando poucos jogos para o término do Campeonato Piauiense de futebol 2008, os torcedores e os clubes da capital lamentam a situação em qeu se encontra a maior praça de esportes do Estado.

O Albertão já está há seis meses em reforma e mesmo assim, as informações são de que somente em setembro ou outubro é que vai ser reaberto. Desta forma, o certame 2008 vai chegar ao fim sem que uma partida sequer seja realizada na capital.

O Estádio Albertão conta hoje com 40% de sua área que pode ser liberado, mas como informou o Deputado João de Deus, ninguém quer assinar a liberação com medo de que algum acidente possa acontecer.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP) Lula Ferreira, já admite uma mudança no regulamento do campeonato para a fase final. Pelo regulamento, os jogos finais só podem ser realizados em estádios com capacidade para 20 mil torcedores.

No Piauí, o Albertão é o único com esta capacidade. Caso não haja acordo entre os quatro clubes finalistas para a mudança do regulamento, as partidas finais do campeonato poderão ser realizadas no Ceará ou no Maranhão.

Segundo ele, a FFP está aguardando os dois finalistasl para tentar entrar em acordo com os clubes.

"Se eu reunir os dez clubes agora só irei aumentar o problema. Então vou deixar para conversar quando estiver apenas os dois da final, porque certamente será mais fácil o entendimento", explica Lula Ferreira.

O presidente disse que acha um absurdo termos uma final de campeonato piauiense em outro Estado, pois além de mais gastos para os clubes, esta final não teria torcedores.

Lula Ferreira garantiu que tão logo tenha uma solução sobre o impasse passará aos torcedores sobre o futuro do campeonato. No momento, ele disse que apenas vai esperar terminar a fase de classificação do campeonato piauiense 2008.

Mas pelo que fala o presidente, não será surpresa se a decisão for mesmo longe de Teresina, pois ele garantiu que não conta mais com o Albertão para este campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário