quarta-feira, 21 de maio de 2008

Deputado diz que greve já virou ''ciclo vicioso'' no PI

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) continua em greve. Já está com mais de um mês sem que haja um entendimento entre as partes e as reivindicações salariais feitas pelos servidores continuam.

Segundo o Deputado Leal Júnior (DEM), o problema é a receita que o governo segue que praticamente não varia de ano para ano.De acordo com o deputado, esse é o motivo que faz a cada ano surgirem várias greves em vários segmentos como a saúde, educação, Polícia Militar.

"A educação é a base para o desenvolvimento do Estado, o Governo não pode deixar a população pagar por este problema de administração. Sabemos que é complicado dá aumento para todos os segmentos, evitando os movimentos grevistas, agora quem paga seus impostos não pode ser penalizado", fala o Deputado Leal Júnior.

O Deputado Leal Júnior se referiu a esta constância de greves no Governo Wellington Dias como um "ciclo vicioso" que se repete a cada ano. E o motivo, alega o deputado do DEM, é a receita do Estado que é quase que inalterável.

"O Governo não encontra uma maneira de aumentar sua receita e a população, infelizmente sofre todos os anos", diz.

Os professores da UESPI ainda esperam a proposta de R$ 1.400,00 para o piso, anunciada pelo Governador Wellington Dias. Mas até agora não houve nenhum acerto que atendesse as reivindicações dos docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário