segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Pacientes ocupam corredores do Hospital de Urgência de Teresina

A equipe do Tvcanal13.com flagrou no último dia (03) a agonia de mais de 10 pacientes ocupando os corredores do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

As intermináveis filas existentes no Pronto Socorro do Hospital Getúlio Vargas (HGV) parecem ter mudado de endereço.

Entre os pacientes no corredor do hospital, estava um homem que sofreu um acidente de moto e estava com o rosto machucado e cheio de sangue precisando de atendimento médico. Deitado na maca, até o momento ele ainda não tinha recebido os primeiros socorros e não sabia quando ia ser atendido.

Segundo o acompanhante de outro paciente, a espera por atendimento já chega há três dias. Ela conta que nos corredores, os pacientes não têm o conforto necessário para uma melhor recuperação e muitos estão sem ser atendidos.

HUT x HGV

Construído para solucionar o problema da superlotação do Hospital Getúlio Vargas, o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) já apresenta os primeiro sinais de superlotação.

As fotos dos pacientes nos corredores do HUT revelam o descaso e mostram que o problema pode ter apenas mudado de lugar.

Segundo a administração do HUT, seu funcionamento minimizaria o caos estabelecido durante anos na saúde pública da capital, mas o que se vê são pacientes abandonados pelos corredores do novo hospital, exatamente como era no Pronto Socorro do HGV.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário