quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Projeto "Família Aprendendo Junto" atende mais de 3 mil famílias em Teresina

Aconteceu no mês de agosto em Teresina o projeto “Família Aprendendo Junto”, que é uma extensão do projeto “Palavra de Criança”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) em parceria com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

De acordo com a professora Madalena Caminha Leal, gerente de Assistência ao Educando e que está na organização, o principal objetivo do projeto é capacitar as famílias em relação ao acompanhamento escolar do aluno.

“Sua principal função é aproximar as famílias da escola e conseqüentemente dos alunos. Dessa forma, a família detecta os maiores problemas enfrentados por seus filhos em sala de aula e assim, pode ajudá-los em casa”, explicou a professora.

O projeto “Família Aprendendo Junto”, teve início no dia 11 de agosto e terminou no fim de setembro. Em quase dois meses de atividades foram atendidas 3.384 famílias em 128 escolas de Teresina. Durante os encontros, professores, alunos e pais participaram de palestras e oficinas, ministradas por educadores, pedagogos, psicólogos e outros especialistas, com o intuito de entender o grau de dificuldade enfrentada entre os alunos da terceira séria do ensino fundamental.

Matéria na íntegra: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário