domingo, 5 de outubro de 2008

PRF realiza Operação para combater crimes eleitorais no Estado do Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) iniciou ontem a “Operação Eleições” em todo o Piauí.

O objetivo da operação é fiscalizar os crimes eleitorais, principalmente os mais comuns como o transporte irregular de eleitores e o uso de bebida alcoólica.

A operação vai contar com 180 policiais atuando na parte prática e administrativa no sentido de manter a tranqüilidade nas estradas. Eles vão ficar distribuídos em 10 postos diferentes das rodovias que cortam os municípios piauienses.

Segundo o agente da PRF Dorivan Cruz, haverá reforço no policiamento nas principais cidades do interior para conter o transporte irregular de eleitores, prática muito comum, principalmente do dia das eleições. O transporte de passageiros é caracterizado irregular quando acontece para fins lucrativos.

De acordo com o agente, a PRF já definiu a forma como vai agir diante de uma possível prisão.

“Após a detenção de um veículo vamos chegar se está irregular. Caso seja confirmado o transporte irregular de eleitores o veículo será apreendido, as pessoas encaminhadas para o distrito mais próximo e o caso encaminhado ao Ministério Público Eleitoral”, disse Dorivan Cruz.

A operação vai contar com 45 viaturas operacionais e de resgate, além de uma UTI móvel e de motocicletas.

Operação “Zero Grau”

A PRF também vai atuar coibindo o consumo de bebida alcoólica pelos motoristas nas estradas.

“Nós estamos com sete etilômetros (bafômetros) que serão usados na intensificação da fiscalização”, garantiu o agente de policia Dorivan Cruz.

Mais notícias das eleições: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário