A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) iniciou ontem a “Operação Eleições” em todo o Piauí.
O objetivo da operação é fiscalizar os crimes eleitorais, principalmente os mais comuns como o transporte irregular de eleitores e o uso de bebida alcoólica.
A operação vai contar com 180 policiais atuando na parte prática e administrativa no sentido de manter a tranqüilidade nas estradas. Eles vão ficar distribuídos em 10 postos diferentes das rodovias que cortam os municípios piauienses.
Segundo o agente da PRF Dorivan Cruz, haverá reforço no policiamento nas principais cidades do interior para conter o transporte irregular de eleitores, prática muito comum, principalmente do dia das eleições. O transporte de passageiros é caracterizado irregular quando acontece para fins lucrativos.
De acordo com o agente, a PRF já definiu a forma como vai agir diante de uma possível prisão.
“Após a detenção de um veículo vamos chegar se está irregular. Caso seja confirmado o transporte irregular de eleitores o veículo será apreendido, as pessoas encaminhadas para o distrito mais próximo e o caso encaminhado ao Ministério Público Eleitoral”, disse Dorivan Cruz.
A operação vai contar com 45 viaturas operacionais e de resgate, além de uma UTI móvel e de motocicletas.
Operação “Zero Grau”
A PRF também vai atuar coibindo o consumo de bebida alcoólica pelos motoristas nas estradas.
“Nós estamos com sete etilômetros (bafômetros) que serão usados na intensificação da fiscalização”, garantiu o agente de policia Dorivan Cruz.
Mais notícias das eleições: www.tvcanal13.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário