terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Governo W. Dias vai capacitar profissionais para melhorar atendimento a turistas no litoral

O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação (Seduc) vai qualificar mão-de-obra na cidade de Parnaíba neste ano de 2009. O objetivo é capacitar inicialmente 80 parnaibanos para atenderem bem aos turistas que vierem visitar o litoral piauiense.

O Secretário de Educação Antonio José Medeiros falou sobre os projetos de capacitação, que segundo ele, será um dos investimentos feitos pelo governo em relação ao turismo do Estado.

“As pessoas serão qualificadas através de aulas no Instituto de Idiomas e através do Curso de Turismo. O Governador Wellington Dias quer que estas pessoas dominem ao menos dois idiomas, como o Inglês e italiano, ou Espanhol para facilitar o atendimento dos turistas europeus”, explica o secretário.

De acordo com Antonio José, serão qualificados taxistas; motoristas de ônibus, recepcionistas em hotéis entre outros profissionais que trabalham no atendimento aos turistas.

Para ele, essa qualificação é fundamental para o desenvolvimento da região, já que o litoral possui muitas belezas e atrai anualmente milhares de pessoas.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário