sábado, 13 de junho de 2009

Governo avalia programa de atendimento a famílias carentes em cidades do PI. VEJA

Aconteceu neste sábado (13), no AL Hotel, em Teresina, o encerramento do 2º Módulo do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi). O evento começou na quarta-feira (10) e durante quatro dias avaliou o desempenho do projeto em várias comunidades de Teresina e do interior do Piauí.

O Piauí é pioneiro na realização deste projeto do Ministério do Esporte. No Estado, 13 núcleos estão funcionando levando atendimento às comunidades nas áreas do esporte, lazer, cultura, artesanato e formação cidadã dos participantes.

Segundo a Coordenadora do PELC, no Piauí, Hélida Leite, são seis núcleos em Teresina e sete no interior do Estado. Ela ressalta a importância do programa, que abrange todas as faixas etárias.

“Este programa é fundamental para essas pessoas. Com ele, podemos ensinar diversas atividades sem excluir nenhuma faixa etária. São jogos, colônia de férias, torneios, passeios ciclísticos, bordados, enfim, são inúmeras atividades desenvolvidas e auxiliadas pelos monitores, que capacitam cada um para o mercado de trabalho”, afirma a coordenadora.

Mas para Hélida Leite, a principal contribuição do PELC é a formação social que cada membro pode ter, é a formação como pessoa.

Matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário