sexta-feira, 26 de junho de 2009

TERESINA: Prefeitura vai usar a Polícia para garantir a inauguração do Shopping Cidade

O Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Vereador Renato Berger (PSDB), garantiu que a polícia será acionada para garantir a segurança durante a inauguração do Shopping Cidade de Teresina, que vai ocorrer na próxima segunda-feira (27). A afirmação aconteceu nesta quinta-feira (25) durante entrevista a uma TV local.

Segundo o vereador, a prefeitura vai entrar com uma liminar junto ao juiz da Vara dos Feitos da Fazenda para garantir a presença da polícia no local e evitar possíveis tumultos. Para o Renato Berger, esta atitude de alguns ambulantes é completamente errada, pois se eles estão se sentindo excluídos, que busquem junto à administração municipal uma saída e não tentem impedir a inauguração de uma obra que marca um avanço enorme na cidade.

“Não admitimos que essas pessoas se comportem assim. O Shopping Cidade é a maior obra de revitalização do centro da capital e não pode ter mais sua inauguração adiada. E mais, todos os ambulantes que estavam nas ruas de Teresina entre 2006 e 2007 foram cadastrados, esses que não foram contemplados é porque certamente foram para lá depois do cadastro e a prefeitura não tinha mais como cadastrá-los”, afirma o presidente.

O vereador apresentou ainda uma possível alternativa para o impasse entre ambulantes não cadastrados no Shopping e prefeitura. “’Existe um prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (NSS) que está fechado em Teresina que pode ser usado para colocar estas pessoas. É uma medida. O que não resolve nada são essas, manifestações para impedir a inauguração”, aponta o vereador tucano.

Sobre os problemas ainda existentes no Shopping como o não funcionamento do elevador, Renato Berger disse que até segunda-feira todos estão resolvidos.

Nova Câmara

O presidente falou também sobre a conclusão das obras no prédio onde vai funcionar a nova Câmara Municipal dos Vereadores de Teresina.

“Dia 10 de julho a obra está concluída e a inauguração vai ser no dia 30 de agosto”, assegura o vereador.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário