sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Morte de Donizetti Adalto completa 10 anos hoje. Carlos Morais fala sobre o amigo

Hoje, 19 de setembro de 2008 completa 10 anos que o Jornalista e então candidato a Deputado Federal (PPS) Donizetti Adalto foi executado na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. O assassinato chocou toda a população teresinense e o Jornalismo do Piauí perdeu muito.

Segundo o inquérito policial e denúncia feita pelo Ministério Público na época, cinco pessoas foram indiciadas pelo crime.

Donizetti Adalto era jornalista polêmico e ao lado de Carlos Morais, apresentava um programa policial na TV, que acabou fazendo escola no Estado.

Sempre dizendo que “Eu morro e não vejo tudo”, ele se dedicou a fazer um Jornalismo Investigativo com muitas denúncias. De acordo com especialistas políticos este teria sido o principal motivo de sua morte, as inúmeras denúncias políticas feitas em seu programa, principalmente no período da campanha eleitoral.

Através de sua atuação, a máfia imperante no Piauí teve muitas de suas trapaças reveladas.

Entrevista com o jornalista Carlos Morais

Em visita ao Piauí após vários anos vivendo no Paraná, o Jornalista e amigo de Donizetti Adalto Carlos Morais concedeu entrevista ao Portal TVcanal13.com na tarde desta quinta-feira (18).

Na redação, o jornalista falou sobre os 10 anos da morte do amigo de profissão. Ele ressaltou a importância de Donizetti para o Jornalismo do Estado e fez críticas à Justiça do Piauí.

Matéria na íntegra: www.tvcanal13.com

2 comentários:

  1. A matança do Jornalista Donizetti Adalto foi muito cara. Ainda hoje pagam parte da imprensa para abafar o caso. Isto vai quebrar na cabeça de alguém.

    ResponderExcluir
  2. Ele sabia de muita coisa e foi para mim um dos melhores jornalistas que tivemos em Teresina. Foi um queima de arquivo mas está vivo por muitos de seus admiradores e nunca vamos esquec~e-lo

    ResponderExcluir