sábado, 27 de setembro de 2008

Prais do Piauí são referências para a prática de Kitesurf no Brasil e atrem praticantes

As praias do Piauí são referências no Brasil para a prática do Kitesurf e já está atraindo praticantes deste esporte de vários pontos do país.

O forte vento que atinge as praias do Piauí é o principal atrativo. O paulista Guilherme Trujillo, de oito anos, aproveitou a realização do Kite Tour Brasil 2008 no Piauí e veio ter aulas com o pai.

Guilherme disse que já pratica o Kitesurf há dois anos e aproveitou a oportunidade para conhecer as praias do Piauí, que possuem boas condições para a prática do Kite.

“Eu ouvi falar das ótimas condições das praias daqui para a prática do esporte, estou adorando, tem muito vento e o clima é legal”, falou o aspirante. Para si aperfeiçoar Guilherme disse que tem aulas as terças, quintas, sábado e domingo e que o segredo é ter muita técnica.

Trujillo revelou que sua grande inspiração vem de seu pai, Rafael, grande incentivar.

“Meu pai sempre está me ajudando e me incentivando. Agora tive contato com bons atletas de Kitesurf do Brasil e espero um dia está competindo como eles estão”, disse.

Nas águas da praia do coqueiro o pequeno kitesurfista deslizou empolgado. Para ele, a sensação de alta adrenalina, emoção e aventura é muito gratificante para quem pratica.

Fotos: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário