sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Começa hoje a Operação Carnaval da PRF nas estradas que cortam o Estado do Piauí

Começa hoje (20) e vai até a próxima quinta-feira (25) a Operação Carnaval 2009 da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) em todo o Piauí. Os policiais vão trabalhar em escala de reforço para formarem os plantões e garantir a segurança das rodovias que cortam o Piauí neste período de muito tráfego.

Em entrevista ao Tvcanal13.com, o Inspetor da PRF, Francílio Viana, disse que a estrutura já está montada. Segundo ele, serão 237 agentes, 45 viaturas e seis etilômetros que vão atender aos motoristas que se deslocarem para outras cidades.

Para cumprir a Lei Seca, o inspetor falou sobre a quantidade de etilômetros disponíveis para a PRF.

“Temos seis aparelhos e esperamos por mais seis. Assim, completamos os doze, o que vai garantir mais agilidade no processo de fiscalização”, disse o inspetor Fancílio Viana.

Questionado se a quantidade de etilômetros é suficiente para a Operação, ele foi racional e disse que com os doze podem trabalhar, mas que o ideal seria ao menos 20 aparelhos.

"Dessa forma, cada um dos 10 Postos de Fiscalização da PRF no Estado ficaria com dois aparelhos", acrescentou o inspetor da PRF.

A PRF vai atuar em duas frentes de fiscalização. Uma na BR-343, Teresina-Litoral e outra na BR-316, que agrega os municípios do sul do Estado.

Matériana íntegra: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário