quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

DESCASO: Médicos de Teresina estão há 4 meses sem receber pela produtividade

Os médicos da rede municipal de Teresina estão há mais de quatro meses sem receber pagamento pelos trabalho de produtividade. A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (03) pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi)

Segundo a assessora de comunicação do órgão, Cristal Sá, a categoria vai realizar uma assembléia geral hoje às 19h no sindicato para discutir esse problema que há meses atinge os médicos, além de outros problemas.

“Além da falta de pagamento da produtividade dos médicos, também vai está em pauta o plano de carreira médica, condições de trabalho e a elaboração de pautas para reivindicações no ano corrente”, afirma a assessora.

D acordo com Cristal Sá, outra reivindicação forte que será debatida é pela categoria é o reajuste salarial. Os baixos salários recebidos pelos profissionais que trabalham para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) seria a principal causa da falta de médicos para atender à população teresinense.

“Nenhum médico quer trabalhar para a FMS, pois os salários não compensam, é muito pouco. Dessa forma o trabalho fica sobrecarregado, para termos uma idéia, existe médico que chega a atender até 120 pacientes por plantão, é um absurdo”, fala a assessora de comunicação do Simepi, Cristal Sá.

Devem participar da assembléia médicos da Fundação Municipal de Saúde nos cargos: PSF, plantonistas, ambulatório, SMAU e Caps.


Nenhum comentário:

Postar um comentário