segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Governo do Piauí realiza projeto de mais de R$ 2 milhões nas escolas públicas

O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Cultura do Estado Do Piauí (Seduc), firmou contrato Nº 283/2008, de mais de dois milhões com a empresa Auge Tecnologia & Sistemas LTDA.

O objetivo é a implantação e gerenciamento do Programa SIASI (Sistema Instituto Ayrton Sena de Informações) nas escolas da Rede Estadual, conformidade com o processo Administrativo nº 0052715-2/2008.

O contrato de R$ 2.066.958 (Dois milhões, sessenta e seis mil e novecentos e cinqüenta e oito reais) foi assinado no dia 18 de dezembro de 2008 entre o Secretário de Educação do Piauí, Antonio José Medeiros e Antonio Geraldo Mota, responsável pela empresa e será pago em 23 (vinte e três) parcelas.

Seduc

A Coordenadora de Gestão Nota 10, da Secretaria Estadual de Educação, professora Luiza Maria S. Nogueira, disse que o projeto já está em pleno funcionamento e que 302 escolas de Ensino Fundamental estão sendo atendidas em todo o Estado. Ela explicou como funciona o programa.

“Este programa está dentro do projeto “Nota 10” e dispões de uma tecnologia capaz de avaliar a escola como um todo. A presença do aluno, dos professores, a relação idade/série, as distorções por aluno, enfim, o sistema SIASI identifica as deficiências de uma escola e, através de um relatório, podemos trabalhar para o avanço do ensino em cada ponto”, esclarece a professora.

Matéria na íntegra: www.tvcanal13.com

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