terça-feira, 28 de julho de 2009

GRIPE SUÍNA: FMS garante retorno às aulas na segunda-feira (03) na cidade de THE

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) garante que as aulas em Teresina não vão ser adiadas devido à gripe suína e devem começar mesmo na segunda-feira (03). Em várias cidades do sul do país as aulas ainda não têm data para recomeçarem devido à nova gripe, que já fez 45 vítimas no Brasil.

Em entrevista a uma TV local na manhã desta terça-feira (28), a presidente em exercício da FMS, Amariles Borba, disse que a cidade, bem como todo o Estado do Piauí, não têm nenhuma ameaça de contaminação pela Nova Gripe (Influênzia A H1N1)).

“No Estado, apenas sete casos foram registrados e no momento, não existe nenhum caso suspeito sendo monitorado, portanto, não há motivos para que os pais se preocupem com seus filhos na volta às aulas”, garante a agente de endemias.

Mas ela sugeriu que as pessoas continuem se prevenindo com relação à doença e enumerou algumas ações importantes nesse processo. “Estar sempre lavando bem as mãos, antes das refeições, e após sair do banheiro; ter uma boa higiene pessoal; não abraçar os outros quando estiver gripado; manter-se bem hidratado, se estiver gripado procurar repousar bem e procurar atendimento médico sempre que tiver com febre acima de 38,5º e com dor no corpo”, esclarece Amariles Borba.

Ela explicou ainda que todo o sistema médico de Teresina está preparado para atender possíveis casos da doença. “Mais de 450 médicos participaram de treinamento e tudo está sob controle. No entanto, existe uma preocupação, é com relação ao fato de que ainda não existe vacina contra a gripe e por isso, vivemos um clima de suspense, mas nada que preocupe nossas famílias”, completa.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário