quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vereador teme derramamento de sangue durante desapropriação de terras em THE

O vereador de Teresina R.Silva (PT), membro da comissão da Câmara Municipal de Teresina, que acompanha as famílias que estão na invasão da Vila Alto da Felicidade, zona sudeste da cidade, disse que a ordem de despejo no local, que deverá ser cumprida amanhã pela polícia militar pode ser acompanhada de derramamento de sangue.

Em entrevista a uma TV local na manhã desta quarta-feira (29), o vereador afirmou que se a prefeitura e o próprio governo do Estado não decidirem onde as famílias vão ficar até que sejam construídas as casas do projeto “Minha Casa Minha Vida”, provável destino das famílias posteriormnete, as consequências podem ser grandiosas.

“Lá tem muita gente que está disposta a não sair do local, a não abandonar suas casas, pois não têm onde morar. Acredito que eles não vão ceder, vai haver resistência e eu temo que o pior possa acontecer, inclusive derramamento de sangue”, assegura o petista.

O vereador R. Silva disse que amanhã vai acontecer outra reunião com a comissão de vereadores, representantes da prefeitura e os moradores, para que uma decisão seja tomada. “Teresina sempre teve estes impasses e toda vez consegue resolver, espero que amanhã aconteça o mesmo e que uma alternativa seja encontrada”, fala o vereador.

Na vila Alto da Felicidade, que fica na região do Alto da Ressurreição, vivem cerca de 700 famílias, que reivindicam moradia digna.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário