terça-feira, 3 de março de 2009

Bispo fala sobre a atuação da Pastoral da Criança nos municípios do Estado do Piauí

O Bispo Tadensz Semmerling, Assessor da Pastoral da Criança na Diocese de Campo Maior celebrou uma missa na manhã desta terça-feira (03) no Hotel Cabana, em Teresina (Pi).

Em entrevista ao Tvcanal13.com, ele falou sobe a atuação da pastoral em todo o Piauí. Segundo ele, são muitos colaboradores em todo o Estado que se desdobram para atender às crianças, sejam elas necessitadas ou não.

“Nós atuamos assistindo às crianças carentes, mas não só elas. Fazemos um trabalho de acompanhamento das mães grávidas e chegamos às localidades mesmo antes dos padres. Por isso, estamos presentes em muitas delas prevenidno doenças e auxiliando na nutrição dos pequenos, além de outros serviços. Só na região de Campo Maior são mais de 30 comunidades que recebem nossos serviços”, fala o padre natural da Polônia.

O Pe. Sammerling falou também sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2009 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Este ano o foco foi combater um problema social muito presente, que é a violência e o lema alerta para a paz como fruto da justiça. Dessa forma, a PC vai trabalhar levando essa mensagem e assim, atingir o objetivo da campanha deste ano”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário