segunda-feira, 30 de março de 2009

CRISE: Trabalhadores protestam contra demissões e querem lei de estabilidade

Representantes dos trabalhadores de Teresina estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (30) na Praça da Liberdade, no centro da cidade, para protestar contras as demissões nas empresas devido à crise econômica e também para cobrar do governo uma política que valorize o trabalhador.

A manifestação faz parte das reivindicações nacionais que acontecem durante todo o dia de hoje em todo o Brasil.

Presidente do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) de Teresina, Geraldo Carvalho, disse que os trabalhadores não podem pagar por um problema que não é dele.

“As empresas passam o ano todo lucrando, mas na hora em que encontram alguma dificuldade elas começam a demitir seus funcionários. Nós queremos que o presidente Lula crie uma Lei ou Medida Provisória que garanta estabilidade ao trabalhador de no mínimo 2 anos”, afirma o militante.

Da praça, os representes da Conlutas, Fetag, MST, CUT, Asnab, Conab-PI, Sinsep-PI e outras entidades saíram em caminhada até o centro da cidade para chamar a atenção dos governantes, pois segundo, o Estado fica sempre ao lado dos empresários e não dos que mais necessitam, o trabalhador.

Fotos: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário