quarta-feira, 18 de março de 2009

Prefeita de Timon pode perder o cargo após denúncias do Ministério Público Estadual

O Ministério Público do Maranhão, através do Inquérito Civil Público Nº 003/2008, recebeu outra denúncia relacionada à administração da prefeita Maria do Socorro Almeida Waquim, de Timon (MA). A prefeita é acusada de improbidade administrativa e está sujeita a penalidades civis e penais, inclusive a perda do cargo.

Através do advogado Guilherme Sans Rivas, foi encaminhado à Promotoria de Justiça uma Representação, onde o Banco Schahín acusa a prefeita de não pagar empréstimos feitos por servidores.

Segundo informações do advogado do banco paulista repassadas à Promotora Selma Regina, a prefeita firmou um Termo de Convênio com a Representação Financeira para a concesão de empréstimos consignados a servidores públicos do município, ativos, inativos e pensionistas mediante descontos nas suas respectivas folhas de pagamento, mas não vinha cumprindo com suas obrigações.

"O problema começou a surgir, a partir do segundo semestre de 2008 e desde então, a prefeitura já acumula um débito de R$ 772. 177,0. Ao todo foram firmados 821 contratos e o valor total é de R$ 1.291.676,17", afirma a promotora.

No início desta semana, o Banco Schahín enviou ao Minstério Público seis caixas contendo documentos relacionados aos contratos para a promotoria dá continuidade ao processo.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário