segunda-feira, 2 de março de 2009

Moradores da zona sudeste de Teresina denunciam descaso do poder público

Criado há pouco mais de dez anos, o Residencial Porto Rico II, como muitos bairros de Teresina sofre com problemas estruturais, como abastecimento de energia, matagal e o problema considerado mais grave pelos moradores: a falta de calçamento.

Em uma tarde no residencial, o morador Manoel Santana Nunes acompanhou a equipe de reportagem do TvCanal13.Com e denunciou os problemas do local.

Manoel Santana afirma que os moradores obtêm energia através de gambiarras feitas pelos próprios moradores do bairro. Em alguns casos, é precisam comprar mais de 100 metros de fio elétrico para “puxar” energia dos bairros mais próximos como Renascença I ou III.

Gambiarras garantem energia aos moradores

Outro problema é a quantidade de terrenos que ainda não foram ocupados ou que possuem construções inacabadas. Segundo Manoel, o local favorece a ação de ladrões, principalmente a noite: “dia desses um ladrão tentou assaltar a casa da vizinha. Agente surpreendeu e ele se escondeu em uma casa abandonada”, conta.

O Morador conta que ações de roubo não são muito comuns, porém é grande a quantidade de pessoas que procuram a escuridão do bairro para consumir drogas e amedrontar a população.

Prefeitura de Teresina

Através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/Sudeste), a Prefeitura de Teresina informou ao Tvcanal13.com que os serviços solicitados pela população do Residencial Porto Rico estão sendo realizados.

A Assessora da SDU, Natasha Maranhão, afirmou que os saneamentos das ruas estão dentro do cronograma de obras par a zona sudeste e os terrenos baldios vão ser limpos.

"Neste sábado (28) mesmo uma equipe de limpeza da SDU vai está no local fazendo a limpeza tanto das ruas quanto dos terrenos baldios. Agora estamos no inverno e a mato cresce rápido, não temos como manter tudo limpo o tempo todo.", disse a assesora.

Sobre as gambiarras flagradas pela reportagem, ela disse que esse problema é de competência da Cepisa.

Fotos. www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário