sábado, 28 de março de 2009

OAB-PI: Comissão do Meio Ambiente realiza fiscalização no Rio Parnaíba em Teresina

Uma Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI), realizou na manhã deste sábado (28) um passeio pelo Rio Parnaíba em homenagem ao Dia Mundial da Água, que foi comemorado no dia 22. O objetivo do passeio é alertar a população e as autoridades sobre os problemas que o rio vem passando, principalmente com o asseoramento e com a poluíção dos esgotos da cidade.

Representantes da OAB, do Ibama e da Câmara dos Vereadores estiveram presentes. A comissão que saiu da frente do Iate Clube e seguiu até o Encontro dos Rios.

Presidente da Comissão, Roberta Ferreira falou sobre os problemas e também sobre as devidas providências, após esta visita ao rio.

“O asseoramento, o desmatamento das margens do rio, os esgotos que todos os dias são jogados nas águas, além dos lavadores de carros são os problemas mais freqüentes. Com relação às providências, nós vamos ficar de prontidão e caso não seja feito nada pelas autoridades vamos tomar outras providências”, explicou Roberta Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário