sexta-feira, 28 de maio de 2010

IMPOSTOS: Alta carga tributária do país afasta investidores do Estado do Piauí

A alta carga tributária que afeta a economia brasileira está afastando os investidores do país e consequentemente do Piauí. A análise é do Procurador Geral Tributário Antônio de Moura Borges, que acredita que o Brasil vem perdendo espaço no crescimento econômico devido a esta elevada taxa tributária.

Segundo o procurador, a carga tributária no Brasil é de cerca de 35%, praticamente o dobro do valor nos demais países em desenvolvimento.

“Nenhum país em desenvolvimento tem carga tributária tão alta, nos países semelhantes ao Brasil em termos de economia a carga tributária é de 16%. Esta elevada taxa dificulta a entrada de novas empresas no país, afetando diretamente o crescimento da economia do Estado, bem como vários empregos deixam de ser criados”, explica o tributarista.

Antônio de Moura Borges ressaltou ainda que o povo precisa querer saber o destino dos impostos que ele paga todos os dias para poder cobrar sua correta aplicação.

Ele finalizou dizendo que nesta perspectiva, os Estados acabam também pagando e sofrendo com o afastamento dos investidores internacionais e com o Piauí não é diferente.


Acesse: www.clicapiaui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário