Os moradores da Vila Uruguai, zona Leste de Teresina, estão pedindo providências da Prefeitura para que a lavanderia do bairro volte a funcionar. Nem mesmo a reforma que custou mais de R$ 10 mil, feita no ano passado, garantiu o funcionamento da lavanderia.
Segundo os moradores, o bairro necessita muito da lavanderia, pois normalmente falta água e as famílias ficam sem ter como realizar suas atividades básicas, como banhar, lavar roupa e preparar seus alimentos.
Para a dona de casa Sueli, se a lavanderia estivesse funcionando, muitas mulheres que lavam roupa para fora poderiam usá-la.
"As mães são obrigadas a lavarem muitas roupas em casa, gastam muita água, o dinheiro do lavado, não dá para pagar nem o talão de água", reclama a moradora.
De acordo com a moradora Gláucia, a lavanderia passou por uma reforma em 2007, que custou R$ 10.732,14 (Dez mil setecentos e trinta e dois reais e quatorze centavos), no entanto, ainda continua faltando equipamentos que deixam inviável seu funcionamento.
"É um verdadeiro descaso com a gente, esta lavanderia nos ajudaria muito, mas está é sem funcionar e cheia de matos no arame", cobra a dona de casa Gláucia.
SDU/Leste
Segundo o Superintendente da SDU/Leste, Marco Antonio Lima, o problema na lavanderia da Vila Uruguai é a falta de uma bomba, mas de acordo com ele, a prefeitura já mandou comprar.
"A lavanderia não está abandonada, ano passado mesmo fizemos uma reforma no local. Agora já mandamos comprar a bomba e assim que ela chegar, o problema será resolvido", garantiu o superintendente.
Mas para ele, os moradores também são responsáveis para a manutenção do local em perfeito estado. Para ele, não adianta a prefeitura reformar e os vândalos bagunçarem, todos são co-responsávies.
Nenhum comentário:
Postar um comentário