terça-feira, 29 de julho de 2008

População diz que lavanderia está desativada em THE

Os moradores da Vila Uruguai, zona Leste de Teresina, estão pedindo providências da Prefeitura para que a lavanderia do bairro volte a funcionar. Nem mesmo a reforma que custou mais de R$ 10 mil, feita no ano passado, garantiu o funcionamento da lavanderia.

Segundo os moradores, o bairro necessita muito da lavanderia, pois normalmente falta água e as famílias ficam sem ter como realizar suas atividades básicas, como banhar, lavar roupa e preparar seus alimentos.

Para a dona de casa Sueli, se a lavanderia estivesse funcionando, muitas mulheres que lavam roupa para fora poderiam usá-la.

"As mães são obrigadas a lavarem muitas roupas em casa, gastam muita água, o dinheiro do lavado, não dá para pagar nem o talão de água", reclama a moradora.

De acordo com a moradora Gláucia, a lavanderia passou por uma reforma em 2007, que custou R$ 10.732,14 (Dez mil setecentos e trinta e dois reais e quatorze centavos), no entanto, ainda continua faltando equipamentos que deixam inviável seu funcionamento.

"É um verdadeiro descaso com a gente, esta lavanderia nos ajudaria muito, mas está é sem funcionar e cheia de matos no arame", cobra a dona de casa Gláucia.

SDU/Leste

Segundo o Superintendente da SDU/Leste, Marco Antonio Lima, o problema na lavanderia da Vila Uruguai é a falta de uma bomba, mas de acordo com ele, a prefeitura já mandou comprar.

"A lavanderia não está abandonada, ano passado mesmo fizemos uma reforma no local. Agora já mandamos comprar a bomba e assim que ela chegar, o problema será resolvido", garantiu o superintendente.

Mas para ele, os moradores também são responsáveis para a manutenção do local em perfeito estado. Para ele, não adianta a prefeitura reformar e os vândalos bagunçarem, todos são co-responsávies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário