terça-feira, 29 de julho de 2008

''Usinas financiam a produção ilegal de carvão no Piauí''

O Secretário do Meio Ambiente do Piauí, Dalton Macambira disse na última quarta-feira (23) pela manhã em um programa de TV, que o Governo do Estado vai intensificar a fiscalização aos produtores ilegais de carvão no Piauí.

Segundo ele, o Estado tem uma enorme quantidade de produtores "laranjas", que conseguem licenças para produzir soja, algodão, arroz e outros produtos agrícolas, mas na verdade principal é produzir carvão vegetal.

"Existem usinas de Minas Gerais que financiam produtores no Piauí para produzirem carvão vegetal e enviar para lá. E o estímulo é grande, uma carrada de carvão chega a custar R$ 10.000,00 no mercado", falou o secretário.

Mas de acordo com secretário Dalton Macambira, o cerco a esta prática ilegal vai ser intensificado e a fiscalização aumentada.

Ele disse que o Governador Wellington Dias já assinou um Decreto que tornará a liberação de licenças, para os produtores, mais rígida.

"O objetivo é combater os maus produtores, separar o bom empresário daquele disfarçado. A partir de agora, quem for tirar uma licença terá que provar o que realmente vai produzir", afirmou Dalton Macambira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário