terça-feira, 22 de julho de 2008

Rádio Difusora de Teresina completa 60 anos de fundação

A Rádio Difusora de Teresina completou no dia 19 de junho 60 anos de fundação. A precursora do Rádio no Piauí tem importância fundamental para a consolidação deste veículo na história da comunicação do Estado.

Segundo o Jornalista e também radialista Américo Abreu, é de suma importância este pioneirismo da Difusora.

"Por ser a primeira do Estado foi ela quem enfrentou as maiores dificuldades. Desbravou o mercado que não existia e abriu as portas para esta forma de comunicação", afirma o radialista.


Para ele, este quase um século de vida da emissora, mostra que ela é, não só um veículo de informação, mas um patrimônio da comunicação piauiense.

"É sem dúvidas uma conquista. Infelizmente com a chegada das rádios FM, na década de 80, as AM perderam um pouco o mercado e não investiram tanto, mas sempre é tempo para evoluir", fala Américo Abreu.

De acordo com ele, o rádio será o grande meio de comunicação das próximas décadas, em virtude da velocidade em que precisamos consumir informação sem parar.

"Eu tenho uma teoria própria. Acho que a modernidade e o desejo pela informação instantânea, vão tornar o rádio um veículo indispensável, pois não precisamos parar para ouví-lo", explica .

Ele falou ainda que isto será possível, se todos investirem corretamente neste veículo que atinge o mais distantes dos lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário