quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

CRIMES: Delegacia registra mais de 500 golpes contra idosos em 2009 em THE

A Delegacia Especializada do Idoso no Piauí registrou mais de 500 golpes contra idosos e a população em geral no ano de 2009 na cidade de Teresina. O balanço foi feito pelo delegado Marllos Sampaio, na manhã desta quinta-feira (10) durante entrevista em uma TV local da cidade.

Segundo o delegado, esses crimes envolveram mais de R$ 1 milhão de reais e que graças à atuação efetiva de toda a equipe da Delegacia do Idoso, foi possível devolver boa parte desse dinheiro a seus donos.

“A maioria dos golpes são contra idosos, mas graças a esse trabalho de conscientização, eles estão mais espertos e estão denunciando mais”, afirma o delegado.

Para Marllos Sampaio, esse número de golpes triplica no interior do Estado, pois as cidades são distantes da capital e não podem atuar em todas elas. “Nessas cidades contamos com a ajuda dos delegados locais para que façam os primeiros procedimentos”, relata Marllos Sampaio.

Eleições

Sobre sua candidatura a deputado federal pelo PMDB em 2010, o delegado disse que se afasta no final de março. “No entanto, até lá, minha preocupação é com os trabalhos frente à Delegacia do Idoso”, ressalta o pré-candidato.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário