quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PARALISAÇÃO: População pode ficar sem médicos durante o fim de ano no Piauí

Os médicos que compõem as redes estadual e municipal de saúde fazem paralisação de advertência em todo o Piauí nesta quarta-feira. A categoria reivindica aumento salarial escalonado de 30%, a partir de janeiro, elevando o pisa salarial, que hoje é de R$ 1.294,43 no município e de R$ 1.010,00 no Estado. Com a paralisação, o atendimento de urgência também fica comprometido e só vai funcionar um terço.

Segundo Renato Leal, Diretor do Sindicato dos Médicos, que concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (02), a categoria pode entrar em greve neste final de ano, caso a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado não abram para negociação.

“A paralisação é apenas de advertência, mas podemos entrar em greve caso não haja acordo. Tudo para nós é complicado. Começa com o vestibular, muito concorrido, passa pela formação que é de quase 10 anos e depois, são os baixos salários”, lamenta o diretor.

O diretor Renato Leal alerta as autoridades sobre as consequêncas desta decisão, pois o fim de ano é uma das épocas do ano em que mais as pessoas buscam os hospitais. “Não queremos fazer isso, mas as autoridades parecem que não estão preocupadas com a população”, afirma.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário