quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PI: Mais de 40% das ações da PF em 2009 foi para combater desvio de verbas públicas

O delegado Eriosvaldo Renovato Dias, da Polícia Federal no Piauí, fez uma avaliação de seu trabalho frente à PF em 2009. Em entrevista a uma TV local, ele disse que a maioria da demanda da polícia neste ano foi para atender a crimes de desvio de verbas públicas.

Segundo ele, o número de ocorrências chegou a 40% das ações da PF. “São denúncias contra prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, além de secretários. É um problema sério, maior até que os crimes de tráfico de drogas”, afirmou o superintendente Eriosvaldo Renovato.

Para o delegado, quem mais sofre com estes crimes é a população, pois quando os recursos são desviados, vários benefícios deixam de ser levados às pessoas.

“Reflete na falta de merenda escolar, saneamento básico, energia, escolas de qualidade, enfim, vários setores de desenvolvimento e crescimento da cidade são afetados”, relata.

A grande parte destes desvios, de acordo com o superintendente Eriosvaldo Renovato, é para enriquecimento ilícito e para financiar futuras campanhas políticas.

Transferência
O superintendente da PF se transfere hoje (09) para a cidade de Ouro Preto, na Bahia. Em seu lugar, assume o delegado Marcos Antônio Farias, do Mato Grosso.

O delegado também agradeceu ao acolhimento que recebeu do povo do Piauí. "Estou indo, mas já estou com saudades", finalizou.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário