terça-feira, 8 de junho de 2010

Bombeiros alertam para riscos com fogos de artifícios na cidade de Teresina. VEJA

O Corpo de Bombeiros do Piauí está preocupando com o manejo dos fogos de artifícios pela população na cidade de Teresina.

Segundo Major Veloso, esta época em que se comemoram as festas juninas e este ano em especial, copa do mundo, é grande a quantidade de fogos usados pelas pessoas. Ele diz que o uso destes fogos já faz parte da cultura do brasileiro, mas ele faz um alerta para os riscos que a pessoa corre ao manusear estes equipamentos.

“Todos estes fogos tem fabricação caseiro e usam muita pólvora. Um pouco a mais deste produto pode ocasionar a explosão na mão da pessoa. A recomendação é que sempre que forem usar estes fogos, se afastem das pessoas para evitar acidentes”, explica o major.

Punições

Tanto a pessoa que solta os fogos de artifícios em área urbana sem autorização quanto os danos de estabelecimentos que permitem esta prática podem ser penalizados, caso haja algum acidente. A pena para esta infração é de seis meses a dois anos de prisão.

“E se alguém for ferido ou destruir algum bem de uma pessoa o infrator pode responder civilmente sobre os danos provocados”, ressalta major Veloso.

Prevenção

Para melhor orientar as pessoas, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Segurança e Secretaria de Fazenda estão fiscalizando os estabelecimentos que vendem fogos de artifícios em Teresina.


Acesse: www.clicapiaui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário