sexta-feira, 18 de junho de 2010

Policial troca tiros com assaltantes e mata dois em posto de Gasolina em Teresina

Dois assaltantes foram mortos em uma troca de tiros com um policial na tarde desta quinta-feira (17), durante uma tentativa de assalto a um posto de gasolina, no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina. José Francisco Moraes de Abreu, 23 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no local. Já Antônio Marques Pereira da Silva, 25 anos, foi baleado e ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas morreu a caminho do Hospital de Urgênicas de Teresina (HUT).



Segundo informou um frentista do posto, os dois assaltantes chegaram ao local em uma moto Fan preta, sem placa e armados com dois revólveres calibre 38 e anunciaram o assalto. Conforme disse o frentista, um policial civil estava no local comprando cigarros e começou a trocar tiros com os dois. Após alvejar os bandidos, o policial pegou as armas e entregou a um dos funcionários do posto se identificando como policial.

As investigações estão sendo feitas por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar e RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial). A polícia não confirma que tenha sido um policial quem efetuou os disparos, mas reconhece que a forma como houve a reação é característica de um agente treinado.

Há suspeitas de que os bandidos foram os mesmos que ontem fizeram um arrastão em uma das salas de aula na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Eles também são acusados de vários crimes da zona leste de Teresina. Os bandidos haviam tentado assaltar o posto em outra oportunidade.

Uma das vítimas, José Francisco, era casado e tinha dois filhos e morava no bairro no bairro Vila Bandeirantes.



VEJA AS FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário