terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Novo reitor assume UESPI prometendo acabar com atraso da Instituição. VEJA

Acontece amanhã às 17h no Palácio de Karnak, a posse do novo reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), professor Carlos Alberto Pereira da Silva. Em entrevista a uma TV local na manhã desta terça-feira (26), ele falou do novo desafio e prometeu acabar com a defasagem em que se encontra a Uespi.

Segundo o professor, a gestão da atual reitora sempre foi fechada e ele, mesmo sendo vice-reitor, as informações não chegavam e o diálogo entre ele e a administração não existia. Para ele, este fator foi determinante para que hoje, a instituição esteja atrasada.

“A Uespi atualmente está devendo muito a algumas empresas prestadoras de serviços, faltam professores qualificados, materiais administrativos e principalmente, há a ocultação de informações”, afirma o novo reitor.

Carlos Alberto falou ainda que espera receber as informações sobre a real situação da Uespi até amanhã, pois até o momento isso não aconteceu. “O prazo está acabando, enquanto era vice-reitor nunca tive acesso a essas informações, agora que vou está a frente, preciso Delas. Depois, vou levar ao Governador Wellington Dias e à Assembléia Legislativa a verdadeira situação da instituição. O que nunca ocorreu lá.”, acrescenta.

Com relação à nova administração, o professor Carlos Alberto disse que boa parte do quadro será mantido, mas adiantou que a Uespi não terá nenhum profissional desqualificado.

Sobre o concurso realizado pela Uespi no final do ano, enquanto a instituição estava de recesso, o atual gestor disse que vai analisar o caso e vai pedir a nulidade do Ato Administrativo, pois não ouve aprovação nem do Governo do Estado, nem da Secretaria de Administração.

Após a posse, o novo reitor concederá entrevista coletiva, onde apresentar à sociedade piauiense como está a Uespi.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário