sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Secretário alerta turistas para poluíção no litoral do Piauí com manchas escuras

O Secretário de Turismo da cidade de Luís Corrêia, Alcides Filho, fez um alerta aos turistas na manhã desta sexta-feira (29), em entrevista a uma TV local. Ele afirmou que um estranho material, provavelmente derivado do petróleo, está poluindo cerca de 29 quilômetros do litoral piauiense.

Segundo Alcides Filho, a mancha escura, parecida com óleo e em forma de gelatina, vai desde o cais do Porto de Luís Correia, até o litoral do Estado do Macapá. Ele explica que a mancha é de difícil remoção e quem tiver contato com ela, também será afetado.

"Nós acreditamos que esta mancha não vem de perto, deve ser algum derramamento de óleo em alto mar e chega até o litoral através das correntes marítimas. O que nos preocupa agora, é a falta de experiência neste assunto", diz o secretário.

O ambientalista reconhece que a Secretaria de Turismo de Luís Correia nunca havia presenciado nada parecido com o que está acontecendo no litoral. "Nós também já entramos em contato com o IBAMA e eles também não sabem o que está acontecendo, não sabem como recolher o óleo e nem para onde levar. É algo totalmente intrigante", ressalta o secretário.

Alcides Filho acrescentou ainda que na manhã de hoje vai comunicar oficialmente à Secretaria Estadual do Meio Ambiente sobre a poluíção da orla marítima de Luís Correia.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário