sábado, 23 de janeiro de 2010

TERESINA: Barraqueiros do mercado do Dirceu II cobram construção de banheiro

Mais uma reclamação por parte dos barraqueiros do mercado do Dirceu, na zona sudeste de Teresina. Desta vez, eles cobram a conclusão das obras do banheiro público, paradas, desde o fim do ano passado.

Segundo a vendedora Francisca de Fátima, que trabalha há 17 anos no local, a situação está complicada e os próprios comerciantes são obrigados a fazerem suas necessidades no banheiro. Ela denuncia a falta de atenção por parte da prefeitura.

“As obras começaram em outubro, fizeram até uma parte e depois pararam. O mato tomou de conta e agora as pessoas, tanto do mercado quanto os vândalos, estão fazendo suas necessidades lá. É inadmissível que isso esteja acontecendo conosco”, reclama dona Francisca de 56 anos.

Sujeiras entre as bancas, lixo, mato crescendo pelo mercado, esgotos a céu aberto. De acordo com os trabalhadores do mercado, é esta a situação em que se encontra o local.

Para seu João Ferreira, 58 anos e a 23 no mercado, um outro problema grave afasta só clientes e dificulta as vendas, principalmente a partir das 11h.

“Outro problema aqui são os urubus que invadem nossas bancas. A partir das 11h eles começam a descer e a dividir espaço com os clientes. É terrível. Pedimos à prefeitura que reforme nosso local de trabalho, pois é daqui que tiramos o sustento de nossas famílias”, cobra o açougueiro.

FOTOS: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário