segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Medeiros afirma que só o item 'pesquisa' não vai definir candidato da base. VEJA

O Pré-candidato do PT ao governo do Estado, Deputado Federal Antonio José Medeiros, afirmou que só o critério ‘Pesquisa Eleitoral’ não vai definir o nome do candidato da base para as eleições de outubro. O pré-candidato concedeu entrevista a uma TV local na manhã desta segunda-feira (18), onde falou sobre os novos números divulgados hoje por um instituo de pesquisa da capital.

Segundo ele, o PT adotou três critérios para a escolha do candidato da base a governador: Bom desempenho nas pesquisas, capacidade de unir os partidos da base e continuar o projeto do Partido dos Trabalhadores. No entanto, o pré-candidato petista acredita que o primeiro critério não será o único a definir os rumos no blocão pró-governo.

“Na verdade o segundo item, ter boas relações e unir mais partido quando a escola for feita, também será muito importante. Logo, não adianta um nome aparecer bem nas pesquisas, mas unir apenas dois partidos, por exemplo. É melhor um que nas pesquisas tenha menos pontos, mas que reúna três partidos”, avalia Antonio José Medeiros.

Medeiros acrescentou ainda que a verdadeira pesquisa acontece no dia da eleição e que seu partido vai continuar a estratégia adotada para alavancar mais sua candidatura. A mesma pesquisa mostra um crescimento de Antonio José “Nos próximos dias vamos percorrer todos os 224 municípios do Piauí em comemoração aos 30 anos do PT e na oportunidade, o partido vai me apresentar como o nome a que deve suceder Wellington Dias” explica o deputado.

Números da pesquisa

Prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB). 29,64%;

Senador João Vicente Claudino (PTB) 26,19%;

Deputado Federal Antônio José Medeiros 13,01%;

Vice-governador Wilson Martins (PSB), 12,73%;

Deputado Federal Marcelo Castro (PMDB) 6%;

Ismar Tavares (PCB) 1,19%;

PESQUISA ESPONTÂNEA

Sílvio Mendes 13,7474%
João Vicente Claudino 8,77%
Antônio José Medeiros 6,11%
Wilson Martins 5,94%
Marcelo Castro 3%
Wellington Dias 4,19%
Ismar Tavares, Firmino Filho, Mão Santa, Hugo Napoleão, Themistocles Filho, Freitas Neto, Ciro Nogueira, Nazareno Fonteles, Heráclito Fortes e Tererê, Menos de 1%.

REJEIÇÃO

João Vicente Claudino1 4,71%
Ismar Tavares11 31%
Wilson Martins 11,20%
Sílvio Mendes 7,13%
Marcelo Castro 6,05%

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário