quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

TERESINA: Médicos decidem hoje sobre greve na rede municipal de saúde. CONFIRA

Os médicos das redes estadual e municipal de saúde decidem nesta quarta-feira (06), em assembléia geral, se entram em greve a partir de amanhã (07). Os médicos pedem reajuste de cerca de 30% em cinco anos, o que levaria o salário para R$ 3,5 mil em 2012.

Segundo Lúcia Santos, representante do Sindicado dos Médicos do Piauí (Simepi), há uma distorção muito grande nos salários da categoria e que o próprio Estado e também o município reconhece o problema. Ela concedeu entrevista a uma TV local na manhã desta quarta-feria.

“Estamos em uma caminhada sem volta e esperamos que este impasse possa ser resolvido com diálogo. Hoje às 19h temos uma assembléia geral e vamos apresentar uma proposta feita pelo Governo do Estado e confiamos que ela seja satisfatória para os profissionais, do ponto de vista financeiro”, afirma a médica.

Lúcia Santos informou ainda que hoje a tarde o prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) e sua equipe irão se reunir com representantes dos médicos no Palácio da Cidade, onde o poder público deve apresentar proposta de reajuste para a categoria.

“Representantes da Associação Piauiense de Medicina, Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos foram chamados para essa reunião. Mais tarde, nós nos reuniremos e esperamos levar à categoria propostas que resultem em resultado positivo, pois não temos interesse em fazer greve, apenas queremos uma situação de trabalho justa”, esclarece Lúcia Santos.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário