segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

FERIADO: PRF registra redução de 50% no número de mortes nas estradas do Piauí

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) fez o balanço da Operação Fim de Ano das estradas federais que cortam o Estado do Piauí e registrou uma redução de 50% no número de mortes em relação a 2009.

Segundo o Inspetor Francílio Viana, este ano foi registrado apenas uma morte e em 2009, foram duas. No balanço comparativo com o ano passado, o inspetor disse que o saldo foi positivo.

“Embora registrando mais acidentes este ano, o número de mortes e feridos foi menor que 2009. Neste feriadão, registramos 37 acidentes, sendo 30 sem vítimas e apenas sete, com feridos e registramos uma única morte, em Floriano. No ano passado, foram 30 acidentes, com 12 feridos e duas mortes. Houve uma redução de 50% no número de vítimas fatais”, afirma o inspetor.

De acordo com Francílio Viana, durante o feriado prolongado o fluxo de veículos aumentou em todo de 50% na BR-343, que liga a capital ao litoral do Estado. “Em números reais, foram cerca de 30 mil veículos que passaram pelas estradas federais que cortam o Piauí”, assegura o policial.

Para a PRF, dois fatores contribuíram para a redução no número de ocorrências. "Primeiro foi a consciência dos motoristas, que conduziram seus veículos de forma prudente e segundo a grande quantidade de agentes da PRF fiscalizando nas estradas, o que inibia qualquer ação mais ousada dos motoristas", ressalta o inspetor Francílio Viana.

Lei Seca

Francílio Viana informou ainda que quatro pessoas foram detidas por dirigirem sob o efeito de álcool, após realizarem o teste do bafômetro.

Acesse: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário