segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Autoridades do Piauí participam do 3º Fórum de Inclusão para os Deficientes

Além da Secretária Rejane Dias, Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), outras autoridades do Estado estiveram presentees ao 3º Fórum Regional pela Inclusão para a Pessoa com Deficiência, realizado sábado (07) em Esperantina.

O Governador do Piauí Wellington Dias (PT), o Deputado Federal e pré-candidato do PT ao governo do Estado nas eleições de 2010, Antonio José Medeiros (PT), o secretário de Fazenda Antonio Neto, o Delegado do Idoso e pré-candidato a Deputado Federal pelo PMDB, Marllos Sampaio, o presidente da Agespisa Merlong Solano, a promotora do Ministério Público Marluce Almeida, o deputado Estadual João de Deus (PT), o prefeito de São João do Arraial, Francisco Limma (PT) e o de Esperantina, Chico Antonio (PT), dentre outras autoridades, também estiveram no Ginásio Poliesportivo da cidade, acompanhado o evento.

Wellington Dias

“Este ano foi muito marcante para a Seid, pois foi possível a realização de várias atividades neste segmento. As pessoas deficientes estão mais informadas sobre seus direitos, elas hoje sabem o que fazer quando têm uma dificuldade, buscam seus benefícios e nessa luta, ressalto aqui a parceria com os municípios que vem sendo fundamental para este trabalho”.

Antonio José Medeiros

“É uma ação pela qual temos muita admiração. Hoje temos praticamente todas as cidades integradas e com acessibilidade e isso é muito importante. E nos próximos meses mais pessoas serão beneficiadas. É um trabalho referência no Brasil”.

Chico Antonio

“A partir de agora tenho a responsabilidade de coordenar os trabalhos de acessibilidade nessa região. Estou muito feliz pela confiança e hoje vemos como este trabalho vem mudando a vida de muita gente. Não é só um trabalho assistencialista, é levar conhecimento para as pessoas é possibilitar a cada deficiente ter uma vida normal e de sucesso. Esta semana fiquei muito triste quando uma pessoa me procurou e disse que não estava na escola porque onde ela estudava não tinha acessibilidade, mas agora faremos de tudo para termos escolas, prédios públicos e cidades acessíveis para todos”.

Francisco Limma

“Atualmente, com o trabalho feito pela secretária Rejane Dias frente à Seid, vemos mais pessoas deficientes nos eventos, nos prédios públicos. Antes , eles ficavam reprimidos, escondidos, tinham medo de sair de casa, mas essa realidade vem mudando. Estas ações mudam o comportamento das pessoas e elevam a auto-estima de cada uma delas”’.

Fotos: www.tvcanal13.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário